• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
WTCC: Tiago Monteiro com arranque prometedor
Publicado em 24.Mar.2013
Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Não foi de todo fácil a estreia de Tiago Monteiro, com a equipa oficial da Honda, no Mundial de Turismos (WTCC), em Monza, numa jornada marcada pela chuva intensa e na qual terminou as duas corridas na quinta e na oitava posições, respetivamente. Yvan Muller, ex-piloto da Chevrolet que agora guia um carro da mesma marca inscrito pela RML, estutura que nas épocas anteriores representava a equipa oficial, dominou em pleno, para subir duas vezes ao lugar mais alto do pódio.

Na primeira corrida, Gabriele Tarquini, que largara da nona posição, bastante à frente de Tiago Monteiro (15º), fez uma boa recuperação para levar o Honda Civic ao quarto lugar, enquanto o piloto português também esteve em bom plano e acabou como quinto classificado. Mais complicada foi a segunda corrida, pois partiu do 13º lugar, conseguindo, mesmo assim, ganhar cinco posições para cortar a linha de chegada em oitavo. Tarquini saltou da terceira posição da grelha para o comando, fazendo um brilharete para a Honda, mas acabaria por não resistir aos ataques dos Chevrolet Cruze de Muller e ainda de Michel Nykjaer. A subida ao pódio constituiu um resultado encorajador para a equipa do construtor nipónico, como reconheceu, no final, Tiago Monteiro:

“Dadas as circunstâncias, sabíamos que a tarefa ia ser complicada nas duas corridas, mas conseguimos protagonizar boas recuperações para terminar nos 5º e 8º lugares, dois resultados que permitem, neste início de campeonato, amealhar pontos importantes. Teremos que trabalhar bastante, pois viu-se que os adversários estão muito fortes e se o chassis do Civic é muito bom, há que evoluir o motor para torná-lo mais rápido. Esta jornada foi importante para nos dar a perceção de como estamos face à concorrência e qual o caminho a seguir agora em termos de trabalho”.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios