• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Vettel… estratosférico no Dubai
Publicado em 05.Nov.2013
Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Foi verdadeiramente inatingível para os adversários o andamento de Sebastien Vettel, já coroado com o tetracampeonato mundial de Fórmula 1, no Grande Prémio do Dubai, no qual obteve o seu décimo-primeiro triunfo da temporada em… 17 corridas. Estes números ilustram com grande clareza o expressivo domínio do jovem piloto alemão e da Red Bull em 2014, com destaque para a segunda metade do calendário.

A partir do momento que estreou, em agosto, no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, um novo pacote aerodinâmico no monolugar da equipa das bebidas energéticas, nunca mais Vettel foi batido em corrida, tornando-se… invencível. Desta vez, no circuito de Yas Marina, em que o seu colega Mark Webber arrancou da “pole position” disposto a aumentar o seu número de triunfos no ano de despedida da F.1, Vettel não lhe deu a mínima chance, deixando bem claro que não basta ter um bom carro para vencer. Aliás, o próprio australiano, segundo classificado nesta prova no Dubai, reconheceu no final:

“Sebastien [Vettel] esteve a outro nível, hoje foi de outro planeta e não deu a mínima hipótese…”, palavras do australiano que terminou na frente do alemão Nico Rosberg, que levou a Mercedes à conquista de mais um pódio.

A próxima prova será o GP das Américas, nos Estados Unidos, a 17 de novembro, para a temporada encerrar uma semana depois (dia 24), com o GP do Brasil, em Interlagos. 

Classificação após a 17ª das 19 provas do Mundial de Fórmula 1

Pilotos

1º, Sebastien Vettel (Red Bull), 347 pontos

2º, Fernando Alonso (Ferrari), 217

3º, Kimi Raikkonen (Lotus), 183

4º, Lewis Hamilton (Mercedes), 175

5º, Mark Webber (Red Bull), 166

6º, Nico Rosberg (Mercedes), 159

7º, Romain Grosjean (Lotus), 114

8º, Felipe Massa (Ferrari), 106

9º, Jenson Button (McLaren), 60

10º, Paul di Resta (Force India), 48

Construtores

1º, Red Bull, 513 pontos

2º, Mercedes, 334

3º, Ferrari, 323

4º, Lotus, 297

5º, McLaren, 95

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios