• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Ralis: Sebastien Ogier campeão virtual
Publicado em 17.Sep.2013
Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Foi por um ponto que Sebastien Ogier, ao vencer o Rali da Austrália, não se sagrou de imediato campeão mundial a três provas do termo da temporada, tudo devido a um verdadeiro golpe de teatro na derradeira classificativa, quando Mikko Hirvonen (Citroen) furou e perdeu o segundo lugar a favor de Thierry Neuville (Ford). Agora, será em “casa” e em circunstâncias especiais – Sebastien Loeb (Citroen) regressa ao Mundial para cumprir o seu último rali de 2014 e logo no seu “quintal”… – que o piloto da Volkswagen procurará dar aquele pequeno passo para confirmar um título anunciado.

“Foi uma sensação um pouco estranha chegar ao final da última classificativa e dizerem-nos pela rádio: ‘parabéns, rapazes, ganharam o rali… mas há que esperar para conquistar o título’. Enfim, mas sabíamos desde o início que isto poderia acontecer, pois ganhando o rali e a power stage Thierry Neuville estava obrigado a ser segundo no final e conseguiu-o. Durante toda a prova fomos campeões virtuais e perder essa possibilidade real no último minuto claro que foi frustrante”, confessava o piloto francês, que festejou na Austrália o seu sexto triunfo da temporada.

Agora, na próxima etapa do calendário, e com o campeonato nas mãos da Volkswagen, o verdadeiro e único pólo de interesse estará, nas classificativas de asfalto da região da Alsácia, na discussão da vitória entre Ogier, Loeb e o espanhol Dani Sordo, com Neuville na expectativa. Poderá ser, quem sabe, o momento mais quente, em termos competitivos, do ano nos ralis…

Classificação após a 10ª das 13 provas do Mundial:

Pilotos

1º, Sebastien Ogier (Volkswagen), 212 pontos

2º, Thierry Neuville (Ford), 129

3º, Jari Matti-Latvala (Volkswagen), 110

4º, Mikko Hirvonen (Citroen), 103

5º, Dani Sordo (Citroen), 96

Construtores

1º, Volkswagen, 299 pontos

2º, Citroen, 251

3º, Ford, 145

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios