• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Ogier: “Sem Loeb a Citroen perde muito…”
Publicado em 20.Mar.2013
Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Cumpridas as primeiras três provas (de um calendário de 10) do Mundial de Ralis, o líder destacado do campeonato, Sebastien Ogier, não tem dúvidas em afirmar que um bom piloto faz a diferença e sem o nove vezes campeão mundial, a Citroen fica em clara desvantagem. E embora não o tivesse referido, o piloto da Volkswagen quereria dizer face a… ele próprio

“Nós já sabíamos desde o início da época que sem Loeb a Citroen perderia bastante… No rali o piloto tem uma grande influência. Todos sabemos que é necessário um carro bom e rápido, mas se és um bom piloto, podes fazer a diferença”, disse o vencedor dos ralis da Suécia e da Argentina que apenas foi derrotado na estreia do Polo R WRC , em Monte Carlo, por… Sebastien Loeb.

Como é sabido, o recordista de títulos mundiais (nove) decidiu esta época entrar na pré-reforma, disponibilizando-se, por acordo com a Citroen, a participar apenas em apenas quatro ralis (Monte e Suécia, em que foi segundo, já ficaram para trás), restando agora vê-lo nas provas da Alemanha e de França. E pelo que se viu até agora, Ogier, já nesta altura com 44 pontos de avanço para Mikko Hirvonen e 47 para Dani Sordo, os dois pilotos da Citroen, dificilmente terá quem discuta com ele taco-a-taco o título mundial de 2013.

E se Sebastien Ogier “nasceu”, em termos de projeção mundialista, na Citroen, a verdade é que esta, também já em dificuldades para gerir “guerras internas”entre os dois pilotos, dispensou-o no final de 2011, para dar preferência a um único Sebastien: Loeb. No preciso momento em que a Volkswagen avançava para regressar aos ralis com o modelo Polo e cheia de ambições (e orçamento) para vencer. E o primeiro alvo foi contratar Sebastien Ogier.

Será que a Citroen fez, então, uma boa escolha ou a melhor foi a de Sebastien Ogier? Uma questão de resposta fácil para o agora piloto da Volkswagen:

“Eu não sei se a Citroen fez uma má escolha. No que me diz respeito, eu sei que fiz uma boa escolha”.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios