• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
O valor da comunicação
Publicado em 07.Mar.2013
Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

No mundo dos automóveis, mas também noutras áreas, é fundamental, e cada vez mais, conciliar talento e profissionalismo com o… saber estar. Porque, qualquer que seja a modalidade desportiva, o talento, por si só, não será suficiente para projetar um atleta ao mais alto nível e garantir-lhe dimensão internacional. Num planeta hoje tão globalizado, em que comunicar está à distância de um simples click e as redes sociais têm um papel cada vez mais ativo, quer nas relações de proximidade quer no fluxo informativo, saber comunicar é, sem sombra de dúvida, tão importante quanto dar o máximo em cada jornada de trabalho, seja num relvado, num pavilhão ou numa pista.

Tiago Monteiro, embora tivesse começado um pouco tarde – face a outros pilotos portugueses com sucesso internacional – a sua carreira de piloto nos automóveis, cedo percebeu, corria então no Campeonato de França de Fórmula 3, que haveria algo mais a fazer fora das pistas, nas quais já era reconhecidamente rápido. Um pouco mais tarde, a sua passagem pelo desporto norte-americano, ou não tivesse disputado uma época do Champ Car World Series (hoje Indy Car) com a equipa de Emerson Fittipaldi, terá, ainda antes da sua “aventura” na Fórmula 1, em 2005 e 2006, aprofundado ainda mais a sua cultura em matéria de relações públicas. E se nas pistas, mesmo que o seu palmarés não esteja recheado de vitórias, tem sido sempre um piloto rápido e combativo, fora delas também nunca deixou de marcar “pontos”, como, aliás, reconhecem marcas que com ele trabalharam.

E muito recentemente, em Itália, na apresentação da equipa oficial da Honda que vai disputar esta época o WTCC (Mundial de Carros de Turismo), um responsável da marca japonesa confessava-nos, durante o jantar: “O Tiago, além de ser um piloto com provas dadas, tem muitos fans no Japão já desde os tempos da Fórmula 1, é uma pessoa muito simpática e tudo isso para a Honda também é muito importante…”.

É esse mesmo Tiago Monteiro que tem o número 18 como fetiche e que coloca diariamente no Facebook às 18h18m uma foto do momento, explicando onde se encontra e o que está a fazer. Ou escreve na mesma rede, em português e inglês: “Tenho que convencer toda a minha equipa a fazer um Harlem Shake no próximo teste!!! :)”…

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios