• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Nacional de Ralis surpreendente… como Bernardo Sousa
Publicado em 25.Feb.2013
Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Foi uma agradável surpresa a prova de abertura do Campeonato Nacional de Ralis, tendo em conta o elevado número de inscritos em tempo de forte recessão económica, por comparação ao reduzido número de participantes dos anos anteriores, e ainda o nível qualitativo dos pilotos, entre os quais figuravam quatro antigos campeões nacionais. Apesar das fortes expectativas, a verdade, também, é que o nível competitivo deste “Serras de Fafe” esteve longe de ser elevado, face ao domínio do regressado Bernardo Sousa, desta feita ao volante de um Peugeot 207 S2000, que necessitou apenas de duas classificativas para “fazer a mão” ao carro e desalojar o campeão em título Ricardo Moura da liderança, vencendo de forma destacada. Ambos tiveram um andamento distinto da concorrência…

Esperar-se-ia mais de Pedro Meireles na estreia do Skoda Fabia S2000, ficando claro que o piloto de Guimarães necessitará de mais algum tempo para conseguir explorar todo o seu potencial.

Nesta sua incursão aos ralis, José Pedro Fontes teve um desempenho muito interessante, acabando mesmo por se superiorizar ao também regressado Miguel Campos, sendo que o veterano Fernando Peres, empenhado na luta pela quarta posição, viu-se obrigado a renunciar, devido a problemas na direção do seu Mitsubishi Lancer, já perto do final.

O início deste Nacional’2013, com o público a comparecer em elevado número nas classificativas de Fafe, sem dúvida que foi prometedor, mas não há a certeza que todos os principais protagonistas se inscrevam nas provas que se hão-de seguir, a começar pelo vencedor Bernardo Sousa. O piloto da Madeira faz depender a sua continuidade no campeonato na obtenção de apoios que ainda não teve para este Rali Serras de Fafe. A ver vamos…

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Bernardo Sousa/Hugo Magalhães (Peugeot 207 S2000), 1h13m17,8s

2º Ricardo Moura/António Costa (Mitsubishi Lancer Evo IX), a 46,8s

3º Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda Fabia S2000), a 1m10,0s

4º José Pedro Fontes/Paulo Babo (Subaru Impreza STI), a 2.27,3

5º Miguel Campos/Miguel Ramalho (Mitsubishi Lancer Evo X), a 2,31,3

6º Miguel Barbosa/Alberto Silva (Mitsubishi Lancer Evo IX), a 2.53,6

7º Ivo Nogueira/Nuno R.Silva (Subaru Impreza STI), a 3.25,3

8º Carlos Oliveira/José Janela (Subaru Impreza), a 5.48,8

9º Ricardo Marques/Paulo Marques (Citroen C2 R2 Max), a 11.38,5

10º Francisco Teixeira/José Martins (Mitsubishi Lancer Evo IX), a 13.46,7

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios