• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
GT: Parente ao mais nível e com Loeb
Publicado em 28.Mar.2013
Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

A partir deste fim-de-semana, as atenções automobilísticas portuguesas centram-se no FIA GT Series, competição em que Álvaro Parente vai estar empenhado, partilhando o volante de um McLaren MP4-12C GT3 com o nove vezes campeão mundial de ralis Sébastien Loeb, na equipa de que este último é patrão. Ao decidir-se por uma época maioritariamente nas pistas, em detrimento dos ralis do Mundial (já disputou dois, restando outros tantos até ao fim da época), Loeb optou pelo McLaren e não hesitou, de acordo com o construtor britânico envolvido na Fórmula 1, em escolher o jovem Álvaro Parente – sob contrato com a McLaren – como colega, atendendo não só à sua vasta experiência com aquele carro como ainda na própria dinâmica das corridas de GT. “A minha escolha foi fácil, porque o Álvaro é um dos melhores pilotos da categoria e pode ensinar-me muitas coisas”, comentou o piloto mais vitorioso de sempre da história do desporto automóvel, não poupando elogios ao português. Com dois pilotos tão ambiciosos, a Sébastien Loeb Racing só pode aspirar à discussão dos primeiros lugares…

A fusão do Europeu de GT3 com o Mundial resultou, esta temporada, no FIA GT Series, numa competição com qualificações (treinos), uma corrida de qualificação de uma hora no sábado e a corrida principal, com idêntica duração, no domingo. Em pista estarão pilotos profissionais, pro-am e amadores, havendo duas equipas portuguesas no campeonato: Rodrive, com dois Ford GT entregues a pilotos brasileiros, e a Novadriver, que inscreve um Audi R8 LMS Ultra para a dupla César Campaniço/Carlos Vieira.

Mercedes SLS AMG, Audi R8 LMS Ultra, Ford GT, McLaren MP4-12C, BMW Z4GT3, Lamborghini LP600+, Nissan GT-R Nismo e Ferrari 458 GT3 são os carros inscritos pelas diversas equipas para uma época que promete um bom nível competitivo. 

As provas

29 Março/1 abril – Nogaro (França)

20/21 abril – Zolder (Bélgica)

6/7 julho – Zandvoort (Holanda)

17/18 agosto – Slovakia Ring (Eslováquia)

12/13 outubro – Navarra (Espanha)

16 ou 23 novembro – A designar

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios