• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
GT: Dupla Loeb/Parente começam em bom plano
Publicado em 01.Apr.2013
Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Sébastien Loeb e Álvaro Parente tiveram uma estreia prometedora no FIA GT Series, na pista francesa de Nogaro, com o McLaren MP4-12 C GT3 da Sebastien Loeb Racing, vencendo a corrida de qualificação no domingo, para esta segunda-feira concluírem a corrida principal no quinto lugar, depois de uma jornada algo… atribulada, mas muito positiva para as cores nacionais, já que a equipa Nova Driver, com a dupla César Campaniço/Carlos Vieira, no Audi R8 LMS Ultra, terminou na sexta posição absoluta, sagrando-se vencedora da categoria Pro-Am.

Se na corrida de qualificação, a menos importante, Loeb e Parente estiveram irrepreensíveis no piso seco, tudo foi diferente no dia seguinte, já com chuva. O McLaren número 9 largou da “pole position”, com o nove vezes campeão mundial de ralis ao volante, sendo notório que o carro não estava rápido na pista molhada. Depois, Loeb, fruto também de alguma inexperiência nestas andanças dos GT, para complicar ainda mais a situação, desapertou os cintos de segurança ainda em andamento quando se preparava para ceder o volante a Álvaro Parente, o que significou uma penalização “drive through” (entrada nas boxes).

Com os pneus do McLaren em acentuado desgaste, o piloto português fez os possíveis e os impossíveis para se manter entre os primeiros, só que um “toque” no Audi de René Rast significaria nova penalização, agora de 30 segundos.

“Sem dispor de um carro rápido, tinha que aproveitar todas as oportunidades e quando ele abriu um pouco a trajetória, eu tentei meter a frente, mas ele fechou e o contacto foi inevitável…”, explicou Parente.

O sexto lugar, face às circunstâncias, não seria mau de todo, mas acabaria por ser transformado em quinto, depois de a dupla vencedora, Niki Mayr-Melhnnof/René Rast, ser penalizada em 30 segundos por não ter desligado o motor do Audi R8, como exige o regulamento, durante a troca de pilotos.

Quem beneficiou também com aquela penalização foi a dupla portuguesa da equipa Nova Driver, César Campaniço/Carlos Vieira, que teve o merecido prémio do sexto lugar final coroado com a vitória na categoria Pro-Am.

Agora, o FIA GT Series volta a entrar em ação no circuito belga de Zolder, nos próximos dias 20 e 21 de Abril.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios