• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Félix da Costa está pronto para discutir o título na WSR 3.5
Publicado em 21.Mar.2013
Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

O jovem António Félix da Costa, a maior esperança para Portugal voltar a ter um piloto no Campeonato do Mundo de Fórmula 1, esteve de novo em foco nos últimos testes de pré-época da World Series by Renault 3.5, na pista de Barcelona, onde lhe foi creditado o terceiro tempo no cômputo geral dos dois dias.

Na primeira jornada, o piloto do Red Bull Junior Team teve um problema com um amortecedor que causava reações estranhas do monolugar nas curvas para a direita, acabando por resolvê-lo para, já no final, ter oportunidade de andar ao seu nível e com pneus novos rodou em 1.28,935 (recorde em Barcelona para a WSR 3.5), um tempo que não foi considerado na tabela de “cronos” oficial da competição.

Félix da Costa ficou bastante satisfeito com os resultados do trabalho desenvolvido e a certeza de que o campeonato vai ser muito competitivo.

“A verdade é que nestes dias em que surgem problemas há que ter a cabeça fria e em conjunto com a equipa mantivemos a concentração e conseguimos solucioná-los. No final, e já com o carro a 100 por cento, consegui ser o mais rápido, o que demonstra que estamos fortes mentalmente e preparados para a primeira jornada da época, em Monza. Já se viu que o nível dos meus adversários é muito alto, mas não escondo que o meu objetivo é lutar pelo título da World Series”.

O início do campeonato está agendado para 6 e 7 de Abril, no circuito italiano de Monza, nos arredores de Milão. 

Melhores Tempos

1º, Will Stevens (P1 Motorsport), 1m29,521s

2º, Kevin Magnussen (DAMS9, 1.29,536

3º, António Félix da Costa (Arden Caterham), 1.29,646

4º Marco Sorensen (Lotus), 1.29,916

5º Nico Muller (Draco), 1.30,048

6º Stoffel Vandoorne (Fortec), 1.30, 156

26º, Lucas Foresti (Comtec), 1.31,598

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios