• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
F.1: Vettel forte e consistente rumo ao tetra
Publicado em 27.Aug.2013
Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Paulatinamente, o tricampeão Sebastien Vettel vai consolidando a sua posição de primeiro classificado no Mundial de Fórmula 1, com força e consistência, deixando para trás Fernando Alonso e Lewis Hamilton que ainda acreditam numa espécie de milagre quando ainda faltam oito provas para o encerramento da temporada. A verdade é que o jovem alemão e a equipa Red Bull continuam a ser os mais fortes, como se viu no sempre espetacular traçado belga de Spa-Francorchamps, ganhando sem deixar dúvidas a ninguém numa pista que consideravam desfavorável ao seu monolugar, como, aliás, catalogaram a de Monza, onde se correrá o próximo Grande Prémio. Este triunfo num circuito teoricamente “menos bom” para o Red Bull veio animar ainda mais as hostes da equipa das bebidas energéticas…

Fernando Alonso e a Ferrari foram segundos, parecendo ter ressuscitado um pouco, em termos de competitividade, mas a uma distância considerável do vencedor, enquanto desta vez Lewis Hamilton e a Mercedes, autores da “pole position”, não expressaram na corrida a mesma rapidez da qualificação, mas o terceiro lugar mantém uma réstia de esperança quanto às hipótese de poder vir a sagrar-se campeão.

A 46 pontos de diferença de Vettel, Alonso continua a acreditar que ainda pode chegar ao título, esperando que a Ferrari, nas provas (oito) que restam, lhe possa garantir um monolugar mais competitivo. A verdade, porém, é que, mesmo nessas circunstâncias, apenas uma fase negra do alemão da Red Bull o impedirá de continuar, se não a vencer, pelo menos a somar os pontos suficientes para gerir a significativa vantagem de que já dispõe…

A próxima prova será o Grande Prémio de Itália, em Monza (7/8 setembro)

Classificação após a 11ª das 19 provas do Mundial

1º, Sebastien Vettel (Red Bull), 197 pontos

2º, Fernando Alonso (Ferrari), 151

3º, Lewis Hamilton (Mercedes), 139

4º, Kimi Raikkonen (Lotus), 134

5º, Mark Webber (Red Bull), 115

Construtores

1º, Red Bull, 312 pontos

2º, Mercedes, 235

3º, Ferrari, 218

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios