• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Campeão Ogier despediu-se em beleza
Publicado em 20.Nov.2013
Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Sebastien Ogier e a VW estiveram insuperáveis no Rali de Gales, a 13ª e última prova do Campeonato do Mundo de Ralis, em que já nada havia para decidir, mas na qual a equipa alemã fez uma verdadeira demonstração de força, ao colocar três carros nos cinco primeiros lugares. O rali britânico foi o espelho domínio evidenciado ao longo da temporada pelos VW Polo R WRC e, mais uma vez, o piloto francês não deu hipóteses, averbando a sua nona vitória de 2013, um recorde apenas superado por Sebastien Loeb, o nove vezes campeão mundial que deixou os ralis esta época.

O jovem belga Thierry Neuville (Ford), que no próximo ano será piloto da regressada Hyundai, voltou a ser o principal adversário da VW e conseguiu acabar no último lugar do pódio, atrás de Jari Matti-Latvala, garantindo o segundo lugar final no campeonato.

A partir de agora e até ao final do ano, as atenções centram-se no mercado de pilotos, já que tanto a Ford (M Sport de Malsom Wilson) – fala-se no regresso de Mikko Hirvonen – como a Citroen ainda não definiram os respetivos “plantéis”… 

Classificação final do Mundial de Ralis

Pilotos

1º, Sebastien Ogier (VW), 290 pontos

2º, Thierry Neuville (Ford), 176

3º, Jari Matti-Latvala (VW), 162

4º, Mikko Hirvonen (Citroen), 126

5º, Dani Sordo (Citroen), 123

6º, Mads Ostberg (Ford), 102

Construtores

1º, Volkswagen, 425 pontos

2º, Citroen, 280

3º, Ford, 190

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios